9 de novembro de 2018

"Conhecendo o Nosso Rio", foi o tema de mais um projeto do Instituto Dom Pedro I

Aprender sobre os efeitos causadores da poluição dos rios é de fundamental importância para a conscientização dos alunos e fazer com que cada um conheça a formação histórica da nossa cidade, onde o Rio Capibaribe tornou-se uma parte importante nessa formação.
Os alunos do 3° ano “C”, junto com a professora Deyse vivenciaram o projeto “Conhecendo o Nosso Rio”, que tem como objetivo discutir e conhecer a respeito dos malefícios provocados ao Rio Capibaribe principalmente pela ação do homem ao meio ambiente, devido à poluição da água. A intenção foi propiciar um ambiente de debate que faça o aluno refletir a respeito das causas e consequências que provocam a poluição da água.


Na sala de aula, os alunos aprenderam o percurso do Rio Capibaribe até chegar ao mar. Além disso, foi realizada uma visita ao local, para conhecer de perto os males causados pelo ser humano ao longo dos anos.
No fim, foi elaborado um trabalho de artes, evidenciando o rio limpo e poluído, além de uma produção textual abordando fatores causadores dessa poluição, citando soluções viáveis para uma mudança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário