22 de setembro de 2018

Alunos do Ensino Médio elaboram projeto “Eleições IDPI 2018”



Nesta sexta-feira (21), o professor Thiago Menezes e os alunos do ensino médio fizeram um excelente momento de estudo, reflexão e ato democrático, atingindo o ponto mais alto do projeto “Eleições IDPI 2018” envolvendo todo o Instituto Dom Pedro I.

Verdadeiras campanhas eleitorais foram criadas e seguiram um padrão grandioso protagonizado pelos nossos alunos. Debates, sabatinas, pesquisas, pequenos atos políticos, momentos carregados de senso crítico e democracia foram dando forma ao projeto. Os candidatos representavam as suas salas, suas propostas e seus ideais, sendo Iza Vitória e Caio os representantes do Primeiro ano, Pedro Souza e João Victor defendendo o Segundo ano e representando o Terceiro ano os alunos Luan Victor e Matheus.



O debate foi sem dúvidas o ápice do projeto, era visível o preparo psicológico e crítico dos alunos que se preparam para responder sobre educação, saúde, transportes, moradia, cultura indígena, desemprego e reformas do atual governo.A participação do público também foi importante, perguntas sobre economia interna e externa, segurança e outros pontos de vista foram levantados para os candidatos apresentarem suas propostas de solução para o País.



Após o debate houve um pequeno comício e vivenciamos as eleições, os eleitores eram os alunos do ensino fundamental e todos os funcionários do Instituto que estiveram presentes acompanhando o desenrolar dos atos políticos democráticos tão bem elaborado pelo professor e seus alunos.



Por fim, chegamos muito felizes ao resultado e os alunos Pedro Souza e João Victor saíram vencedores com uma expressiva quantidade de votos. Gostaríamos de enfatizar que celebramos com os alunos campeões e celebramos muito mais com todos que participaram, que mostraram suas capacidades de organização, raciocínio, persuasão, mídia, desenvoltura na criação de artes e materiais para conquista dos votos. Todos saímos campeões e imensamente felizes de vermos que nossos alunos brilham na educação e serão grandes agentes de modificação da sociedade em que vivem.
Parabéns a todos!
Confira todas as fotos clicando aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário