4 de abril de 2018

Por amor a uma bailarina, nasce o Teatro de Sombras!

O teatro de sombras é uma arte muito antiga, originária da China, de onde se espalhou para o mundo. Existe uma lenda chinesa a respeito da origem do teatro de sombras que no ano 121, o imperador Wu Ti, da dinastia Han, desesperado com a morte de sua bailarina favorita, teria ordenado ao mago da corte que a trouxesse de volta do "Reino das Sombras", caso contrário ele seria decapitado.

O mago usou a sua imaginação e, com uma pele de peixe macia e transparente, confeccionou a silhueta de uma bailarina. Depois, ordenou que, no jardim do palácio, fosse armada uma cortina branca contra a luz do sol, de modo que deixasse transparecer a luz. 

No dia da apresentação ao imperador e sua corte, o mago fez surgir, ao som de uma flauta, a sombra de uma bailarina movimentando-se com leveza e graciosidade. Neste momento, teria surgido o teatro de sombras. 

O 8°Ano “B” da professora Sanny Martins com bastante criatividade e dinamismo, realizou uma apresentação de contos infantis utilizando como suporte o teatro de sombras.


Nossos alunos são um show!




Nenhum comentário:

Postar um comentário