20 de abril de 2018

Instituto Dom Pedro I desenvolve atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro

Em comemoração ao dia do livro infantil datado no dia 18 de abril, a turma do 2° ano "A" da professora Fátima Nascimento, desenvolveu algumas atividades como: leitura, colagem, pintura e exposição áudio visual do filme “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, que tem como seu criador o escritor Monteiro Lobato que é homenageado nesse mesmo dia.

Monteiro Lobato foi Um dos primeiros autores da literatura infantil no Brasil e em toda América Latina, seu desejo de "fazer livros onde as crianças pudessem morar" foi realizado. 

Seus livros podem ser lidos na infância, mas moram na memória de todos.

O Encanto da Contação de História


A contação de história, além de despertar a imaginação e as emoções tanto das crianças, quanto dos adultos, proporciona uma troca de experiências e o trabalho em equipe. As histórias nos deixam fascinados e contá-las com a participação dos alunos, as tornam ainda mais encantadoras.

Dando continuidade as atividades alusivas ao Dia Nacional do Livro Infantil, os alunos das turmas da Educação Infantil durante todo o dia, apresentaram lindas histórias em um projeto onde professores e alunos participaram com o mesmo objetivo de despertar a imaginação e impulsionar ainda mais o envolvimento com a leitura.


Confira todas as fotos clicando aqui! 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário