27 de março de 2016

Domingo de Páscoa

Ressurreição de Cristo


Jesus também festejava a Páscoa. Foi o que Ele fez ao cear com seus discípulos. Condenado à morte na cruz e sepultado, ressuscitou três dias após, num domingo, logo depois da Páscoa judaica. A ressurreição de Jesus Cristo é o ponto central e mais importante da fé cristã.

Através da sua ressurreição, Jesus prova que a morte não é o fim e que Ele é verdadeiramente o Filho de Deus. O temor dos discípulos em razão da morte de Jesus, na Sexta-Feira, transforma-se em esperança e júbilo. É a partir deste momento que eles adquirem força para continuar anunciando a mensagem do Senhor. 

O domingo de páscoa conclui a quaresma, as semana santa. No domingo de páscoa celebramos a vitória de Jesus que desceu a mansão dos mortos e ressuscitou ao terceiro dia para salvar os pecados de todos os homens.


Jesus cumpre sua missão como homem e sobe aos céus para então retornar ressurrecto para se sacrificar em prol da humanidade, para passar a palavra a seus discípulos sobre a boa nova, sobre o inicio da era da salvação.
O domingo de páscoa é uma das datas maiores do calendário cristão. Época de comemorar, festejar, afinal o salvador ressuscitou para nos salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário