31 de julho de 2015

Segunda-Feira é o dia do nosso reencontro !


A volta às aulas é um assunto que rende muitos comentários nas redes sociais, Crianças e jovens compartilham mensagens divertidas sobre o começo do ano letivo.

É chegado o momento de se despedir de todas as coisas boas das férias, como dormir até tarde, viajar, dormir na casa dos amigos e assistir televisão de madrugada. As crianças e os adolescentes se despedem desses hábitos para focar nos estudos e começar.

Enquanto os alunos adoram reclamar do período de volta às aulas, os professores procuram encontrar meios de tornar o início do ano letivo mais agradável. Eles montam cartazes coloridos na educação infantil e recebem os alunos com mensagens de boas-vindas.


No ensino fundamental, médio ou até mesmo na faculdade, a frase de volta às aulas tem um sentido mais profundo e normalmente é assinada por algum autor famoso. O professor coloca os dizeres na lousa como uma forma de recepcionar os alunos com alegria e motivação.

‘’A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria’’ (Paulo Freire )

Nenhum comentário:

Postar um comentário