8 de setembro de 2014

Instituto Dom Pedro I realiza Semana sobre Folclore, a mais bela representação da cultura popular

Fotos: AssCom IDP-I.
Durante os dias 03 e 09 de setembro, o Instituto Dom Pedro realiza  Semana sobre Folclore. O projeto é repleto de muita animação, brincadeiras, histórias, exposições, danças e apresentações preparadas, com muito carinho, para os pais e familiares prestigiarem o talento dos seus filhos.
.
Algumas apresentações aconteceram, na ultima quarta-feira (03) onde os alunos da  Educação Infantil, apresentaram o Sítio do Pica-Pau Amarelo, no Ensino Fundamental I, o 1º ano apresentou as Parlendas, o 2° ano as Lendas, 3º ano os Trava-línguas, o 4º ano apresentou os Provérbios e o 5º ano apresentou as Adivinhações.
..
.
No Ensino Fundamental II, os alunos da manhã estiveram apresentando os cordéis, quadrilhas, comidas típicas, museu do Nordeste, o Mestre Vitalino e a Ciranda. Já os alunos da tarde representaram o Pastoril, a história e ilustração do cangaceiro Lampião e sua esposa Maria Bonita, além das histórias do Xaxado, das Quadrilhas e do Frevo.
.
.
Já o Ensino Médio falou sobre as plantas medicinais, a capoeira e a história da nossa Feira da Sulanca.
.
..
O projeto não para por aí! Nesta terça-feira (09), o encerramento acontecerá no Teatro Municipal a partir das 18h30, com várias apresentações culturais realizadas por alunos e mães.
.
Contaremos também com a presença do grupo da melhor idade Vitrine Cultural (Serviço de convivência, fortalecimento e vínculo), a companhia de dança Vitrine Cultural e a cordelista e professora Wilma Torres que encantará a todos com a leitura algumas de suas poesias.
.
Reforçamos o convite aos pais para mais esse evento cultural e que venham prestigiar o nosso Folclore, que é a mais bela representação da cultura popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário