4 de junho de 2014

Concurso de redações IDPI - carta de Theremara Thayana, 3º ano - 1º lugar do grupo 2

O concurso de redações foi uma atividade que realizamos com nossos alunos no mês de abril para fazer um maior incentivo à leitura as nossos alunos. Nós tivemos diversas atividades realizadas em classe e também no pátio da escola e no teatro municipal. Entre os alunos vencedores, já publicamos as redações de todos sendo essa aqui a última produção textual dos vencedores. A aluna Theremara Silva foi a vencedora do concurso, tendo um ótima pontuação e produzindo uma carta muito legal para seus amigos do IDPI sobre a importância da leitura. Confira:


______________________________ 
24 de abril de 2014, Santa Cruz do Capibaribe

Caros alunos do Ensino Médio

          Venho por meio destas entrelinhas reforçar a importância social, cultural e individual que a leitura exerce, sendo ela premissa crucial para o desenvolvimento estudantil, crítico, profissional. 
          A leitura tem o poder de abrir portas para os sonhos, desejos, imaginações. O indivíduo leitor adquire a proeza de viajar no tempo, desvendando segredos de civilizações antigas, aguçando a busca pelo conhecimento e por explicações para as respostas impostas, tendo papel importante para todos os estudos. 
          Pesquisas revelam que alunos que tem a prática da leitura são mai críticos, inquietos, perspicazes detendo uma expansão de acervo léxico, ou seja, um vocabulário mais rico e variado. 
          Tais pesquisas revelam, por assim dizer, que a leitura é um agente transformador pois a criticidade, a inquietude opinativa desencadeia um indivíduo ativo em relação a cidadania efetiva. 
          Por isso reforço que busquem esse hábito de leitura, busca pelo desconhecido, não esperem ser estimulados, mas estimulem nos que estão a sua volta o sabor de viver na dimensão de mundo que a leitura proporciona. 

Atenciosamente, 
Theremara Thayana


Nenhum comentário:

Postar um comentário