24 de abril de 2014

Convidados para os Dias de leitura

Amanhã começa nossa programação dos Dias de leitura, e antes queremos dividir com você um pouco sobre alguns de nossos convidados mais que especiais para o evento.

Nossa programação está repleta de convidados especiais. Contadores de histórias, músicos e amigos para vivenciar com nossos alunos Dias de leitura muito especiais. Conheça cada um deles:



PEDAGOGO - PÓS-GRADUANDO EM LITERATURA INFANTO-JUVENIL - FAFIRE -ATOR, ENCENADOR, CONTADOR DE HISTÓRIAS, PRODUTOR CULTURAL.

Realiza contações de histórias para todas as idades, em livrarias, bibliotecas, espaços culturais.
Também ministra oficinas de contação de histórias e literatura infanto-juvenil.
E é criador do bloco "Os contadores de histórias na folia.
Já participação como contador de histórias em eventos de literatura: Fliporto Olinda, LERCON, Bienal do livro, Festival de Inverno de Garanhuns, Bibliotecas do SESC Pernambuco.
Ele está na programação do dia 25 para os alunos do Ensino Infantil e Fundamental 1. 
O Clube de Leitura de Caruaru também vem participar da programação. Eles são um grupo de jovens que unidos tem como missão juntar os amantes de livros e promover encontros para debater  leituras e tudo que se relacionar a cultura.
O clube ganhou visibilidade em Caruaru ao mesmo tempo pela TV Asa Branca e pelo Facebook, com as ações sociais e encontros promovidos pela rede social. Nos encontros várias atividades de leitura são feitas e um mundo mágico de estórias é compartilhado e vivido. 
Para representar o Clube, alguns de seus líderes e organizadores vem para os Dias de leitura do Instituto Dom Pedro Primeiro fazer um bate papo com os alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio. Dia 29 de abril no teatro municipal. 

Socorro Cunha é pedagoga e contadora de estórias infantis. Depois de sua conclusão de curso Socorro começou a se interessar por escrever estórias infantis sempre trazendo uma mensagem educativa nas relações de convívio entre as pessoas. A vaca Amarela é de seus livros o mais famoso, nele Socorro conta sobre uma vaca diferente que era deixada de lado pelas amigas vacas nas horas de brincar. A estória se desenrola fazendo perceber que o que importa na diferença é mesmo o amor. 

Socorro Cunha participa da programação para os alunos do Ensino Infantil e Fundamental 1, na sexta-feira dia 25, na escola.


Daniel Augusto é o convidado especial da programação. O ex-aluno IDPI,  tornou-se autor de um livro de poemas durante um projeto de leitura desenvolvido pela professora Josefina Lima. O livro foi publicado pela Gráfica Estudantil e já está à venda nas bancas de revistas da cidade. Poemas Mágicos é mais um título que entra para o acervo de escritos produzidos com identidade santacruzensse, e a honra desse mérito é de um aluno do Instituto Dom Pedro Primeiro.
Daniel Augusto fará parte da programação direcionada para alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio no dia 29, no Teatro Municipal, a tarde! 
Já conhece o livro? Olha só a capa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário