8 de julho de 2012

GONZAGÃO DE PAPEL E OUTRAS PEÇAS RECICLADAS FAZEM SUCESSO NA FENEARTE




Muitos visitantes da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) dispensam bons minutos conferindo as peças da Galeria de Reciclados, que fica no mezanino do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, onde o evento ocorre até 15 de julho. A criatividade para transformar o que iria para o lixo é o que mais impressiona o público, que pode votar no trabalho que mais gostar. São 50 peças ao todo, divididas nas categorias arte, artesanato e design. Este ano, o espaço propõe uma reflexão sobre as questões relativas à caatinga, ao uso racional dos recursos naturais, principalmente a água, e à busca por alternativas sustentáveis de convivência com a seca. A ambientação tem como mote a música "Xote Ecológico", de Luiz Gonzaga, que retrata o Sertão. Entre as peças pré-selecionadas, uma comissão julgadora definiu os melhores trabalhos divididos em três categorias: arte reciclada, artesanato reciclado e design reciclado.
"As peças são feitas com PET, papel, sucata, tudo que é tido como sem utilidade para as pessoas. Os artistas ficam procurando tudo para reciclar. Esse espaço já existe há oito anos, e é bom que deixa o público interessado e estimula os artistas", comentou a coordenadora da Galeria de Reciclados, Vaneide Laranjeiras.


FONTE: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/07/gonzagao-de-papel-e-outras-pecas-recicladas-fazem-sucesso-na-fenearte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário